10 de maio de 2015

Resenha: Star Wars - Clássicos Vol. 1

Aquele pôster ali atrás também vem com a HQ
 Desde novembro do ano passado outra maravilha desse mundo geek entrou pra minha lista de favoritos: Star Wars. E como dia 04/05 foi o dia dessa coisa incrível (May the 4th Be With You) resolvi que não queria deixar essa data passar em branco.

 Meu pai sempre gostou muito de Star Wars tanto que viu os primeiros filmes no cinema e mesmo eu sempre tendo vontade de assistir, só quando o novo filme foi anunciado que fiquei realmente animada em ver. Eu ainda me sinto muito "poser" (apesar de odiar esse termo) em relação a Star Wars, porque só vi a trilogia clássica (episódio IV, V e VI) e li esse quadrinho que vim resenhar hoje, mas já posso afirmar que sou apaixonada por essa saga!

 Em janeiro desse ano li o Vol. 1 da coleção "Star Wars - Clássicos" que reúne histórias da saga A Long Time Ago, publicada pela MARVEL em 1977 e lançado agora pela editora Planeta DeAgostini. Como já faz 5 meses que fiz essa leitura, acabei esquecendo algumas coisas, então se a resenha ficar curta é por esse motivo.



 Nesse primeiro volume revivemos as histórias originas, começando por Star Wars – Episódio IV – Uma nova esperança e também conhecemos novos personagens e cenas que nunca apareceram nos filmes. São ao todo onze capítulos em que seguimos Han Solo, Luke Skywalker, Princesa Leia, R2-D2, C-3PO, Chewbacca, entre outros personagens desse mundo maravilhoso.

 A história tem um ritmo fluido e com um traço bem clássico e colorido, onde a arte e o enredo se completam de uma maneira incrível. Eu geralmente prefiro os traços atuais a esses, mas admito que combinou muito com a HQ.

 Apesar de tudo eu tenho algumas ressaltas em relação a essa história. Até a parte em que foi adaptado dos filmes, achei perfeito, parecia até que foi criado nos quadrinhos e depois adaptado para o cinema, mas quando chegou as histórias nunca vistas nos filmes a leitura ficou um pouco mais lenta e cansativa, mesmo que tenha sido focada no meu personagem preferido, que é o Han Solo. E por isso dei 4 estrelas.

 Como não tinha curtido tanto assim a parte final da HQ, ainda não adquiri o Vol. 2, mas pretendo, e assim que lê-lo farei resenha. Essa coleção é indispensável pra qualquer fã de Star Wars, mas quem não conhece essa história também pode comprar sem medo, porque como disse antes, você não precisa ver o filme pra entender o que está acontecendo.


              Autor: Roy Thomas...              
Páginas:192
Gênero: Ficção científica , Aventura , Fantasia
 Estrelas: ★★★★

Nenhum comentário :

Postar um comentário