24 de maio de 2015

Resenha: Os Vingadores - Stan Lee, Jack Kirby & Kurt Busiek, George Pérez


 Desde de 2011, quando vi "Capitão América: O Primeiro Vingador" pela primeira vez me tornei obcecado por esse mundo dos super-heróis, mas só no fim do ano passado comecei a ler quadrinhos e o melhor jeito que achei pra começar foi através  da "Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel'' lançada pela Salvat, que inclusive já tem resenha de um dos volumes aqui no blog. Depois disso fiquei de olho nos lançamentos dessa editora e quando vi que eles iriam começar uma nova coleção chamada "Os Heróis Mais Poderosos da Marvel", tive que comprar.

 O conteúdo presente nesse primeiro volume é sobre um dos grupos de heróis mais famosos de todos os tempos: os Vingadores.



 A primeira história da HQ chama "A Chegada dos Vingadores", e nela vemos o grupo sendo formado pela primeira vez. Descobrimos que os primeiros Vingadores foram o Thor, o Homem de Ferro, o Homem-Formiga e a Vespa e por último, o Incrível Hulk. E nessa história eles enfrentam o Deus da maldade, Loki, que ao planejar uma vingança contra o seu grande inimigo, o Deus do trovão, Thor, acaba chamando a atenção de muitos mais heróis do que esperava.

 Mesmo essa primeira parte do encadernado sendo curta, achei muito legal poder ver como esse grupo foi formado.

 E eu particularmente acho o Loki um dos vilões mais legais de todos os tempos, tanto nos filmes quanto nos quadrinhos, o que me fez gostar ainda mais dessa leitura.


 A segunda história é com toda certeza a mais legal, em "A Vingança de Ultron" temos os Vingadores, agora composto pelo Visão, Magnum, Thor, Homem de Ferro, Flama, Justiça, Capitão América, Feiticeira Escarlate, Vespa e Gigante, em uma das lutas mais épicas e difíceis contra o super vilão Ultron e seus milhares de clones robôs.

 Tenho que admitir que um dos motivos pelo qual comprei essa HQ foi porque queria conhecer alguns personagens antes de ver o filme, como a Feiticeira Escarlate, o Ultron, o Visão, o Pantera Negra... mas acabou que também conheci personagens que gostei muito, mas nunca tinha ouvido falar, como por exemplo a Flama e o Justiça. E agora vamos conversar um pouco sobre eles.


 Eu achei a história do Ultron muito bem construída, por meio de flashbacks nós vemos como e por quem o personagem foi criado. Ele é incrivelmente forte, o que faz você ficar em dúvida se eles vão conseguir vencer no final.

 Eu achei o Justiça um personagem bem meia boca, apesar que acho que foi por ele não aparecer muito ao longo da história,mas curti muito a Flama.

 A Feiticeira Escarlate é fantástica, pra mim ela tem o poder mais foda de todos, e eu gostei muito do jeito que eles fizeram a personagem no cinema. Outro personagem que ficou incrível no cinema foi o Visão, ele é bem interessante, assim como sua relação com a Feiticeira.



 Pra finalizar o post não posso não falar sobre a edição. Costumo dizer que a Salvat é a Darkside dos quadrinhos, porque sempre que vou na livraria as edições dessas editora são as que mais me chamam a atenção. Ambas fazem um trabalho muito bem caprichado.

 A capa de "Os Vingadores" é vermelha e tem uma imagem muito legal de algum dos personagens, assim como a parte de trás, que tem a capinha das 6 edições presentes no encadernado. Por dentro é azul (minha cor preferida :3) e além da arte de cada história ser linda, a edição contém conteúdo extra sobre o grupo. 

  
Bom, eu super recomendo comprar e ler essa HQ, vale super a pena! Eu vou fazer vídeo comentando sobre o filme logo e quando isso acontecer atualizo esse post com ele ;)

 Autores: Stan Lee &  Kurt Busiek
Ilustradores: Jack Kirby & George Pérez
Páginas: 156
Editora: Salvat
Gênero: Super-Heróis
Estrelas: ★★★★★

Nenhum comentário :

Postar um comentário