19 de abril de 2015

Resenha: Daredevil


 Eu, assim como muita gente esperei esse seriado ansiosamente desde que foi anunciado, mas por motivos diferentes.

 Eu nunca tinha lido nenhum quadrinho e nem visto o filme do Demolidor, e a única coisa que sabia sobre ele é que o personagem era cego. Não quis ver nenhum vídeo para ''me preparar'' para assistir, queria ser surpreendida e também fazer uma critica inteiramente sobre a série. Então não estarei comparando com os quadrinhos e nem com o filme, apesar de que pessoas que leram as HQ's terem me falado que está bem parecido.

 Na série acompanhamos Matthew Murdock (Charlie Cox), um homem que perdeu a visão aos 9 anos de idade devido um acidente envolvendo produtos químicos, que além de deixá-lo cego, também o proporcionou o desenvolvimentos de vários outros sentidos. Matt é advogado durante o dia e a noite se torna o defensor e vigilante de Hell's Kitchen, mais conhecido pelo nome de Daredevil.

 Com uma pegada bem mais séria e adulta que os outros filmes e seriados da Marvel apresentaram até agora, Daredevil surpreende e fascina em diversos sentidos.

   

 Achei a atuação do Charlie impecável e o ator me convenceu desde o primeiro minuto que ele era Matthew Murdock.

 O vilão da série é Wilson Fisk, ou melhor, O Rei do Crime, e assim como o Charlie, Vincent D'Onofrio conseguiu se mostrar um ótimo ator e que representou muito bem seu personagem.

 Mas o que me fez apreciar ainda mais os dois personagens citados acima foi o modo que eles e os motivos de suas atitudes foram apresentados. Por meio de flashbacks a gente segue Murdock desde sua infância, antes de ficar cego, até conhecer Foggy. E também vemos o passado obscuro de Fisk, e tudo que ele passou até se tornar quem se tornou. E isso acontece ao longo de toda a temporada, e só no último episódio eles assumem realmente o papel de Rei do Crime e Daredevil.


 A classificação é 18, e por isso as cenas de lutas são bem brutais e violentas, o que deixam a série com um tom bem dark e sangrento, e sobre as lutas eu só tenho a dizer: MEU DEUS, QUE FODAS!

 Por conta disso, o Demolidor é um dos primeiros heróis que você vai ver, pelo menos na televisão, se ferrando mesmo. Tem episódios que ele se machuca de tal forma que eu pensava que ele não conseguiria se recuperar. Porém também há algumas partes de humor, e mesmo que sejam poucas, são satisfatórias para quebrar a tensão. 

 Os principais responsáveis por essas cenas são Foggy Nelson (Elden Henson) e Karen Page (Deborah Ann ). Foggy é definitivamente um dos meus personagens preferidos. A amizade entre ele e o Matt é muito bonita ("Nelson & Murdock: Abacates of the Law''). Eu não gostei da Karen desde o inicio, apesar de ser de grande importância para a trama, achei ela muito egoísta e mimizenta. Prefiro a outra presença feminina, a enfermeira Claire Temple (Rosario Dawson), e espero que ela retorne na próxima temporada.  


 A série foi produzida pela Netiflix e isso significa: vicio! Eu não cansava de assistir, levei uma semana pra ver os 13 episódios, mas se eu tivesse de férias provavelmente veria tudo em 2 dias. Essa série tem um dos melhores pilotos que já vi, passou super rápido e me prendeu do começo ao fim e ainda deixou aqueles gostinho de quero mais. 

 Uma coisa que me deixou SURTANDO foi o fato do Matthew ser advogado, quando vi que a série envolvia advocacia fiquei muito mais interessada. Vocês sabem que amo ''How To Get Away with Murder", outra série que também envolve essa profissão, e como eu não sabia nada sobre Demolidor, foi realmente uma surpresa agradável. 

 O Ben Urich (Vondie Curtis-Hall) foi um personagem que me cativou muito, ele é um jornalista que atribui muita coisa a série, e como sou louca por jornalismo e também por advocacia, "Daredevil" foi um prato cheio.


 Outra coisa que nunca presto muita atenção, mas tenho que ressaltar aqui, é como a maquiagem está fantástica. Assim como a trilha sonora, que combinou com todas as cenas em que estava presente.

 Vou finalizar o post simplesmente dizendo: assistam, vocês não vão se arrepender. É um seriado fodásticamente bom em todos os quesitos e eu já estou ansiosa pra próxima temporada.



Nenhum comentário :

Postar um comentário