1 de fevereiro de 2015

Resenha: O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar - J. Michael Straczynski, John Romita Jr.


 2015 já chegou cheio de novidades aqui pro blog, além de resenha de livros, filmes e seriados, agora ele também contará com resenhas de quadrinhos, e o privilegiado da vez é o "O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar" lançado pela Salvat em parceria com a Panini.

 No final do ano passado decidi começar a ler HQ's então resolvi começar por um herói que eu já conheço bem, e acho que o Homem-Aranha é aquele tipo de herói que toda criança já nasce amando e comigo foi assim, desde pequena vi os filmes e desenhos, só me faltava ler algum quadrinho.

 Agora vamos a história.


 Escrito pelo J. Michael Straczynski e ilustrado por John Romita JR., o enredo de De Volta Ao Lar conta uma história ocorrida depois do término de Mary Jane e Peter Parker, ela gira em torno de um Peter mais tranquilo apenas a procura de algo para aplicar suas habilidades aracnídeas em sua cidade natal. Até que uma figura misteriosa com poderes parecidos aos de Peter aparece. 

 Esse senhor misterioso chamado Ezekiel tem apenas um única dúvida, que é sobre a origem dos poderes de Peter, pois o que realmente aconteceu? A aranha que picou Peter transferiu poderes para o garoto, por que a radiação a permitiu que o fizesse, ou porque a radiação estava matando-a?  

 Além disso, ao longo do encadernado um mal ancestral com o poder de sugar a energia de seres vivos chamado Morlun chega aos Estados Unidos atrás de Peter, travando por fim uma incrível batalha entre o herói e o vilão.


 A história é interessante e cativante, não consegui parar de ler e fiquei mais curiosa em relação ao mundo do Aranha. Por ser uma Graphic Novel, ou seja, uma história fechada, ela não deixa pontas soltas, apenas o final que acaba deixando dúvidas do que acontecerá depois. 

 Super recomendo para fãs do gênero ou até mesmo pra quem quer começar ler HQ's, foi o meu primeiro e só me fez ter vontade de continuar com esse hábito.


 A coisa mais incrível talvez seja a edição. É o primeiro volume lançado pela Salvata para "A Coeleção Oficial De Graphic Novels Marvel", então o preço é super enconta, R$9,90 e ainda vem com um pôster que é tão lindo que guardei pra poder emoldurar depois.

 O Volume é em capa dura, com um papel de qualidade impecável. Antes de começar a história temos um pequeno resumo do que aconteceu nos arcos antes desse e no final encontramos conteúdo extra sobre o roteirista e o artista, também há um caderno de esboços e indicações de leituras adicionais.

 Como essa foi a minha primeira resenha de quadrinhos, não sei se ficou boa, mas com o tempo vou aprimorando. 


Autor: J. Michael Straczynski
Ilustrador: John Romita JR..
Páginas: 200
Editora: Salvat
Gênero: Super-Heróis
Estrelas: ★★★★
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário