15 de agosto de 2014

Resenha: O Futuro de Nós Dois - Jay Asher & Carolyn Mackler


 Hoje eu vou estar resenhando o livro " O Futuro de Nós Dois " que foi escrito pelo Jay Asher e pela Carolyn Mackler.

 A história se passa nos anos 90, mais precisamente 1996, Emma e Josh são amigos desde a infância e vizinhos.


 Emma acaba de ganhar um computador de presente de seu pai e Josh lhe dá um CD-ROM da América Online, que permite algumas horas de navegação gratuita e contas de e-mail. Assim que Emma entra pela primeira vez na internet ela se depara com uma página misteriosa chamada FACEBOOK, que na época não existia.

 Emma resolve vasculhar o site, e acaba vendo uma página com uma foto de uma pessoa muito parecida com ela, então ela resolve chamar Josh para conversar sobre o assunto, porém as coisa estão um pouco estranhas entre os dois desde o ano passado, pois Josh tentou beijá-la e ela não aceitou. Mas mesmo assim eles conversam e apesar de Josh achar que é apenas uma brincadeira de mau gosto Emma continua a mexer no FACEBOOK, e com o passar dos dias ela percebe que está diante de seu futuro dali 15 anos.




 Como vocês podem perceber a sinopse desse livro é muito interessante e diferente, pelo menos pra mim foi quando o vi pela primeira vez, o que me deixou muito ansiosa pra ler esse livro, e acho que por causa dessa expectativa toda acabei me decepcionado.

 Eu sei que tem muita gente que é apaixonada por esse livro, e apesar do que eu disse no último vídeo de Book Haul e Leitura, eu mudei de opinião e pra mim esse livro foi bem mediano.


Eu achei ele bem clichê e enrolado, ele não apresentou nada de diferente do que outros YA atuais apresentam e também deixou muita coisa sem explicação.

 O final também foi bem  previsível, apesar de ter sido fofo.


 O livro não é de todo ruim, pois ele é bem leve e fácil de ler, e alguns dos personagens secundários são muito bons, o Josh e a Emma tem dois amigos que tem meio que uma relação amorosa conturbada, e eles são muito engraçados. Os protagonistas também são bem bacanas e acho que foi isso que não tornou a leitura cansativa.

 Outra coisa que fez a leitura fluir foi que os capítulos são escritos intercalando entre o Josh e a Emma. 

 Eu também achei muito bacana as referências que o livro aborda da época, o que, assim como '' Eleanor & Park " me fez interessar pelo livro. 


  Eu não me arrependo nada de ter lido esse livro, como eu disse antes é divertido e leve, porém não é nada mais que isso.  


Resenha em vídeo ( começo a falar do livro em 4:49 ) :



Autores: Jay Asher & Carolyn Mackler
Páginas: 381
Editora: Galera Record 
Gênero: Ficção Juvenil 
Estrelas: ★★★

Nenhum comentário :

Postar um comentário