19 de abril de 2014

Resenha: Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Capitão América 2 - O Soldado Invernal
Ano: 2014
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Trailer: Original
Nacionalidade: EUA
Gênero: Aventura , Ação , Ficção científica
Nota:  ★★★★










Eu estou devendo a resenha de um monte de filmes e livros aqui para vocês, mas tive que passar este filme na frente, não consegui aguentar!

 Capitão América foi um filme incrivelmente bom, ele entrou na lista dos meus filmes preferidos da Marvel, só não chegou aos pés de Homem de Ferro por que sou realmente muito fã da franquia, mas me surpreendeu.

 Eu  não sou a maior fã que você vai encontrar de Capitão América, o personagem é muito bom mas o que me fez colocar este filme no topo foi a história, os personagens ( principalmente os antagonistas ), e as referências que o filme engloba.

 O filme tem cenas de ação a praticamente todo minuto, tiroteios, combate corpo a corpo, perseguição, explosões...




 Depois de Vingadores, Steve Rogers (Chris Evans) começa a trabalhar para a S.H.I.E.L.D cumprindo algumas missões juntamente com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Um misterioso vilão aparece e Viúva Negra, Capitão América e Falcão (Anthony Mackie) terão que enfrentar o poderoso Soldado Invernal.

 O roteiro deste filme é incrível, ele nos apresenta e faz referência a vários personagens do universo da Marvel,  você tem que prestar atenção para não perder nada.

 Entre algumas participações especiais temos Stan Lee, que aparece em praticamente em todos os filmes da Marvel e  Danny Pudi da série Community ( dirigida pelos mesmos diretos do filme ).


 A maioria dos personagens tem um grande potencial, Viúva Negra, Falcão e O Soldado Invernal são alguns deles.

 A Viúva Negra teve um destaque muito grande, conhecemos um pouco mais sobre a personagem, o que me deixou bem ansiosa para um filme com a protagonista ( a atuação da Scarlett Johansson foi UAU ).

 O Falcão foi apresentado de um forma bem sutil e natural, apesar de não ter tido um grande destaque, foi um personagem essencial para a história.

 O Soldado Invernal foi o personagem mais complexo e surpreendente da história, ele é uma peça que considero essencial para o próximo filme do Capitão América, que só sai em 2016 :'(.


 Uma dica, fiquem até o final mesmo, tem duas cenas pós-créditos que dão dicas do que pode vir a acontecer em Vingadores 2 e no próximo Capitão América.



Nenhum comentário :

Postar um comentário