8 de fevereiro de 2014

Resenha: Cidade dos Ossos

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2007 
Páginas: 459
Gênero: Fantasia Juvenil, Ficção Americana 
Nota: ★★★★★
Skoob


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


 A resenha de Cidade dos Ossos da Cassandra Clare, que é o primeiro livro da série Os instrumentos mortais já devia ter saído a um mês, mas como teve muitos imprevistos em janeiro ficou para fevereiro mesmo.



 Nele temos como protagonista a Clary, que é uma garota totalmente comum até o dia que ela e um amigo resolvem ir em uma boate chamada Pandemônio, nesta boate ela presencia um assassinato, ela fica chocada quando percebe que só ela viu o acontecido.


 Ao decorrer da história a gente fica sabendo por que só ela viu este acontecimento e também descobrimos muitas coisas mais.





 O mais legal deste livro é a mistura de mitos. Aqui têm Vampiros, Lobisomens, Demônios,feiticeiros e Caçadores de Sombras. 

 Os Caçadores de Sombras, que foi a mitologia mais usada pela escritora, são filhos de anjos com humanos, que também podem ser chamados de Nephilims. O principal objetivo da vida deles e caçar e matar demônios.

 Eu curto muito ler Fantasia. Esta foi minha primeira experiência com um livro que tenha  Demônios, e foi incrível, principalmente por que eu curto muita a série Supernatural.



 Toda vez que eu pegava o livro para ler eu não queria largar, lia de 50 a 100 páginas por vez. A leitura é super fluida e empolgante.



 Eu gostei bastante do livro ser narrado em terceira pessoa, mas apesar disto temos o pensamento e o sentimento exposto de cada personagem.



 Eu me diverti pra caramba lendo Cidade dos Ossos e pretendo continuar lendo a série. Tem muita aventura e ação.



 Os personagens são incríveis, cada um tem uma personalidade diferente. O Jace é de longe o meu personagem preferido, ele é aquele Bad Boy que se acha sabe! Ele é charmoso e ao mesmo tempo sarcástico e mal - educado.



 A Clary  não foi uma personagem que me chamou muito a atenção, não é que eu não tenha gostado dela, mas ela foi muito normal, sabe! 

 Outro personagem que eu curti bastante foi o Luke, ele me lembrou por algum motivo o Sirius Black de Harry Potter, acho que por isto me apeguei tanto a ele.


 Eu fiquei e ao mesmo tempo não fiquei ansiosa para continuar com a série. Acho que daqui a um mês ou dois eu volte com ela, mas não agora, tenho muitos livros que estou mais interessada para ler.

 As ultimas 100 páginas do livro eu devorei muito rápido, elas foram a parte do livro que eu mais gostei.

 Não tenho nada para reclamar deste livro e por isto ele vai levar 5 estrelas, apesar de não ter se tornado um preferido.


 Vídeo - Resenha:

Nenhum comentário :

Postar um comentário