23 de novembro de 2013

Resenha: As crônicas de Nárnia: O Sobrinho do mago - C.S. Lewis


Especial : Levando na Bolsa As crônicas de Nárnia #1 : 

As crônicas de Nárnia : O Sobrinho do Mago 

C . S . Lewis 

Editora Martins Fontes ( na minha edição volume único )
Ano : 1955

Sinopse : A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.





 Oi leitores! 

 Hoje eu vou estar começando este especial das Crônicas de Nárnia! 

 Como eu comprei recentemente o volume único da editora Martins Fontes ( Unboxin do livro ), eu resolvi encarar a famosa obra de C . S . Lewis. Eu estava com medo de começar a ler este livro, por que  acabei indo com muitas expectativas, mas o que realmente me convenceu foi as críticas das minhas amigas e amizade entre Lewis e Tolkien, pois já comentei aqui que sou apaixonada pelo Tolkien.

 Vocês podem ver que dei apenas 2 estrelas para este primeiro livro da história, por que, sinceramente eu não curti a história, achei cansativa, não conseguia ler mais de 10 páginas de uma vez, demorei mais que o esperado para ler este livro curto, de aproximadamente 100 páginas.  

 Porém, hoje já iniciei a leitura de " O Leão, a Feiticeira e o Guarda - roupa " , e estou gostando mais da história. 

 Chega de Blá Blá Blá e vamos a resenha. 

 O livro vai contar a história de Digory e Polly. Duas crianças que ao tocarem os anéis mágicos do Tio André vão parar em um mundo* novo e diferente do nosso, onde depois de muita confusão, acabam indo parar no Nada, que depois da aparição de um grandioso Leão, se torna a famosa Nárnia.

 Assimilei a história com a Bíblia, como muitas pessoas já falaram, acontece no livro a criação de um mundo, a escolha de um filho de Adão e uma filha de Eva para governarem todo este mundo. SPOILER, outra parte que podemos assimilar com a bíblia, é a parte em que Jadis, a feiticeira, age como se fosse a cobra tentando fazer o garoto comer a maçã, uma coisa que Aslam, o Leão, disse que não poderia acontecer ( nesta parte vemos que Aslam é como se fosse Deus ) .

 Bom esta foi minha opinião sobre a primeira história deste Especial as Crônicas de Nárnia. Esperem agora pelo "  O Leão, a Feiticeira e o Guarda - Roupa ''.

 Preço Em Média ( volume Único ) : R$100,00 

 *Página 26 do volume único, na verdade o primeiro local que eles passam não é um mundo, é um lugar de passagem para outros mundos.

  By: May B.


Nenhum comentário :

Postar um comentário