18 de novembro de 2013

Resenha: A esperança - Suzanne Collins


A esperança
Suzanne Collins
Título Original : Mockingjay
Editora Rocco Jovens Leitores
Ano : 2010


Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram - com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade.


 Oi leitores! 

 Hoje vou estar resenhando o emocionante " A esperança ", que é o livro que encerra a Trilogia distópica " Jogos vorazes ".

 Quando comecei a ler, fazia um mês que tinha lido " Em Chamas '',  mas confesso que a vontade de ler assim que terminei este foi muita, mas achei que precisava respirar um pouco em relação a estes livros.

 Este foi o que eu li mais rápido entre os três, não conseguia largar, dormi até em cima dele, de tão boa que a trama é composta. 

 O jeito que acabou o segundo livro é um gancho para a continuação da história, por que logo após a Katniss ter destruído a arena e se encontrar em um aerodeslizador totalmente confusa devido as circunstâncias, ela vai para o Distrito 13, onde se reencontra com alguns amigos, os que sobraram, e familiares.

 Mas com o começo de uma revolução, Katniss precisa assumir o maior símbolo da rebeldia. Ela precisa ser o Tordo. Mas isto está por conta da sua decisão.

 Acho que nunca me senti tão afetada emocionalmente por um livro como este fez. Então fãs de Hunger Games que não leram A esperança ainda, preparem os lencinhos de papel, por que vêm bomba aí, literalmente. 

 Preço em média : R$29,90

By: May B.



  

Nenhum comentário :

Postar um comentário