14 de outubro de 2013

Resenha: Em Chamas - Suzanne Collins


Em chamas
Suzanne Collins
Editora Rocco Jovens Leitores
Título Original : Catching Fire
Ano: 2009 



Sinopse : Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


Oi leitores!

  Neste post eu vou  falar um pouco sobre o livro Em Chamas da Suzanne Collins.

 Depois que a Katniss Everdeen e Petta Mellark saem da arena vitoriosos, os outros distritos pensam " Se uma garota de 16 anos consegue ir contra a capital, por que agente não pode fazer o mesmo ? " e com este pensamento acaba que os distritos começam a fazer uma pequena revolução.

 A capital fica furiosa e isto também faz com que a Katniss fique com medo do que pode acontecer com as pessoas que ela ama. E a capital acaba tomando medidas pesadas em relação a isto, para assim mostrar que ninguém pode ficar contra eles. 

 O livro é muito bom mesmo. Quem leu o primeiro e não gostou, continue lendo por este, pois ele vai te trazer outra opinião sobre a história, o começo é meio " meloso " mas depois que a ação começa fica simplesmente fantástico! 

 Também conchemos outros personagens de personalidades muito marcantes como o próprio Finnick ( leiam e saberão quem é ele ;) 

 Preço em média : R$29,90 

By: May B.







Nenhum comentário :

Postar um comentário